Revitalização

Obras se intensificam em trecho da Mário Peiruque

Serviços civis de implantação de meios-fios, construção de passeios e acessibilidade avançam entre as ruas José Joaquim Afonso Alves e Leonir Birck

Com a chegada da segunda camada de pavimentação asfáltica, prevista para esta semana no trecho 1 da rua Professor Mário Peiruque, entre José Joaquim Afonso Alves e Leonir Birck, intensificam-se os serviços civis de implantação de meios-fios, construção de passeios públicos e sistema de acessibilidade naqueles 1,3 mil metros de extensão.

No trecho 2, de 700 metros, entre a rua Leonir Birck e avenida Ildefonso Simões Lopes, as obras devem se iniciar no segundo semestre, de acordo com a previsão da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A revitalização da Mário Peiruque, localizada no Areal, entre a Bom Jesus e o Dunas, demanda o investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, com origem na linha de crédito denominada Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Federal. O projeto é executado pela empresa MAC Engenharia Ltda e está inserido no programa municipal #ObraNoBairro.

As mudanças

Para execução das obras, a rua Professor Mário Peiruque foi dividida em dois trechos, mas o projeto contempla a extensão de dois quilômetros, que engloba os dois segmentos, com intervenções padronizadas de infraestrutura.

A via será contemplada com pavimentação asfáltica, alargamento de pista, sinalização viária, passeios públicos, sistema de acessibilidade e ciclofaixa. As ondulações transversais (quebra-molas) permanecerão nos locais de origem, para garantir segurança.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começo do inverno será com temperaturas amenas e chuva Anterior

Começo do inverno será com temperaturas amenas e chuva

Pelotas registra mais quatro casos de Covid-19 Próximo

Pelotas registra mais quatro casos de Covid-19

Deixe seu comentário